Comunidade Gedanken - Cadastro de Fornecedores

A Comunidade Gedanken é um local onde empresas podem se cadastrar para serem vistas por nossos clientes.

A Comunidade Gedanken é um local onde empresas podem se cadastrar para serem vistas por nossos clientes. Neste momento estamos chamando de Comunidade Beta Gedanken, por se tratar de uma POC (Prova de Conceito). Na POC toda a comunicação está sendo trabalhada informando que é uma versão inicial da Comunidade e que os fornecedores que estão recebendo o convite são os pioneiros.

 

A POC basicamente consiste na união de dois produtos gedanken: Página de convite e Vendor list. A página de convite estará disponível em produção mas não terá divulgação de marketing neste primeiro momento, isso significa que só terão acesso a comunidade os fornecedores escolhidos por nós de Marketing/Produto.

 

Nesta primeira fase da POC, o objetivo é popular a Comunidade com fornecedores de forma controlada. É essencial que toda a comunicação via chamado fale que o fornecedor que se cadastrar poderá potencialmente ser visto pelos nossos clientes e que é de responsabilidade deles o contato com as empresas/fornecedores. Existe uma FAQ e durante toda a comunicação com os fornecedores deixamos claro esta informação.

 

É importante informar que nesta versão não serão aceitos cadastros de pessoas físicas. Uma vez que as informações são cadastradas, elas não podem ser alteradas posteriormente. O cadastro terá duas etapas:

  1. Preenchimento de informações na página de convite (ID 26; sistema ID 116637)
  2. Preenchimento de jornada (ID 8275)

 

INFORMAÇÕES PARA SUPORTE

sistema_id 135651

produto_id 101847

alcada_id:

102164 - COMUNIDADE_GEDANKEN (CG)

102165 - G-CERTIFICA (GC)

fluxo_id 669

 

COMUNICAÇÃO INTERNA E DÚVIDAS 

 

Existe um canal no slack chamado suporte-comunidade para que possamos centralizar todas as dúvidas que podem surgir com Go-Live do produto.

https://app.slack.com/client/TTYQE7J2K/C067WAJJV8D







CADASTRANDO EMPRESAS

 

Etapa 1: Preenchimento de informações na página de convite

Para dar início a etapa 1, as empresas que desejam se cadastrar precisam acessar a página 

https://plataforma.gedanken.com.br/comunidade/gedanken

Segue o passo a passo para o cadastro onde o preenchimento de todos os campos é obrigatório

  • Passo 1: Acessar a página de convite
  • Passo 2: Preencher o campo CNPJ/CPF
    • Neste passo: existe uma validação de CNPJs
    • Embora o nome do campo seja CNPJ/CPF só serão aceitos CNPJs. A mensagem informada quando um usuário tenta cadastrar um CPF é “Erro ao processar a sua solicitação”. Importante: este pode ser um motivo de chamado. A orientação de resposta é só permitido o cadastro de pessoas jurídicas e informar que estamos trabalhando para corrigir o nome do campo.
  • Passo 3: Preencher o campo e-mail do Fornecedor
    • Neste passo não é possível consultar um documento antes consultado mesmo que as categorias e região de atuação mudem.
    • Em outras páginas de convite é possível consultar o mesmo documento caso o usuário cadastre outras informações nos campos extras (parametrizável).
  • Passo 4: Preencher o campo região de atuação (multi select): Este campo informa para onde a empresa pode prestar serviços ou enviar material.
  • Passo 5: Preencher o campo categorias de fornecimento (multi select): Este campo informa quais tipos de serviços/ materiais que a empresa fornece/vende.


Ao final, caso não tenha sido detectado nenhum erro será enviado um aviso “Sua solicitação foi processada com sucesso”. 

 

Etapa 2: Preenchimento da jornada

A jornada servirá para caracterizar, com mais detalhes, a empresa que se cadastrou na página de convite. Ela terá apenas 3 passos, onde o preenchimento de todos os campos são obrigatórios, que em resumo são:

  • Passo 1: Aceite do termo de uso e política de privacidade
  • Passo 2: Informações complementares sobre a empresa
  • Passo 3: Anexo do comprovante de pagamento 

 

FLUXO DE ENTRADA DE LISTAGEM DE FORNECEDORES NA COMUNIDADE

 

Segue o link para acesso ao BPMN: https://cawemo.com/diagrams/674ea835-e161-416b-be19-1f4256af5d10--new-bpmn-diagram?v=1375,635,0.407

 

 

  • Status 1: Pendente fornecedor
    • Fornecedor ainda não encerrou a jornada ou área de DOCS recusou o pagamento 
    • Neste momento o suporte pode re-enviar o e-mail para o fornecedor caso tenha sido aberto um chamado informando que não o recebeu.
  • Status 2: Pendente G-Certifica
    • Fornecedor encerrou a jornada e está pendente a área de DOCS analisar o pagamento
  • Status 3: Finalizado
    • Pagamento aprovado pela área de DOCS e fornecedor listado na comunidade (vendor list gedanken)





Caso o usuário abra um chamado informando que não recebeu o e-mail contendo usuário, senha e link para a jornada, então o time pode usar a opção de re-enviar e-mail disponível no final do dossiê deste fornecedor.

 

O fornecedor poderá visualizar as informações respondidas na jornada no ícone pendências no seu menu lateral. No entanto, o fornecedor não poderá alterar nenhuma informação. 

 

Após envio da jornada, a área de DOCS será responsável por analisar os comprovantes bancários. No caso de reprovação, o usuário receberá um e-mail informando o motivo da reprovação e no caso de aprovação o mesmo receberá um e-mail de boas vindas.

 

NOVA RESPOSTA PADRÃO DE CHAMADOS 

 

Atualmente muitas empresas abrem chamados querendo se inscrever no GCertfifica e pela falta de um vendor list nosso, divulgamos os dos nossos clientes. Isso muda com a Comunidade!

 

Nova resposta padrão para esses tipos de chamado:

 

Ficamos felizes com o seu interesse na Comunidade Gedanken. 

 

Estamos lançando a nossa Comunidade Beta, ao se cadastrar a sua empresa dará mais um passo para ganhar destaque no mercado e aumentará suas chances para que grandes clientes entrem em contato com a sua empresa.

 

Através do link a seguir você poderá se inscrever na nossa Comunidade https://plataforma.gedanken.com.br/comunidade/gedanken

 

Após a finalização do cadastro, os responsáveis de nossos parceiros potencialmente terão visibilidade de suas informações.

 

Bons negócios!

Também iremos atualizar a árvore do Bot na opção Quero ser fornecedor para estar alinhada com a comunicação via chamados.