Passo a passo para abrir uma tarefa no Jira para solicitar uma requisição de mudança para o time de implantação
- Acesse o Portal de CS - Serviços no Jira
- Selecione a opção Requisição de mudança
- Preencha os campos obrigatórios com as informações necessárias para o time avaliar a demanda:
- Summary: Insira o nome da empresa entre colchetes, em letra maiúscula e, após, um breve resumo do que se trata a requisição
- Description: descreva a solicitação com todas informações disponíveis. Possíveis informações necessárias:
- Sistema ID
- Produto ID
- Jornada ID
- Passo da jornada
- Painel Tag
- Campo ID
- Cliente [Default field]: Selecione o cliente relacionado à requisição
- Cliente - Curva: Selecione a curva do cliente (esta informação consta no hubspot)
- Anexos / Especificação: Insira os anexos necessários para apoio no entendimento da requisição:
- Anexo de Prints de tela
- Anexo de Documentos em pdf]
- Motivo da alteração:
- Repair: tudo o que for relacionado a funcionalidades que estavam combinadas no escopo do cliente e não estão funcionando de acordo com a regra de negócio definida em implantação.
- Upgrade: novas funcionalidades no escopo do cliente
- Maintenance: melhorias em alguma funcionalidade que vão gerar impacto ganhos internos de processos/fluxos.
- New functionality: solicitação de funcionalidades que não existem. Ex. jornada do fornecedor ser encerrada automaticamente.
- Finalize a abertura da requisição no botão Enviar
Após enviar sua solicitação, a liderança de implantação realizará a triagem da demanda, caso seja necessário informações adicionais, você será consultado pelo time. Após a triagem, você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação através do quadro “Gestão Geral” no Jira.