Criação de tarefas no Jira - Requisição de mudança - Implantação

Passo a passo para abrir uma tarefa no Jira para solicitar uma requisição de mudança para o time de implantação

  1. Acesse o Portal de CS - Serviços no Jira
  2. Selecione a opção Requisição de mudança
  3. Preencha os campos obrigatórios com as informações necessárias para o time avaliar a demanda:
    • Summary: Insira o nome da empresa entre colchetes, em letra maiúscula e, após, um breve resumo do que se trata a requisição
    • Description: descreva a solicitação com todas informações disponíveis. Possíveis informações necessárias:
      • Sistema ID
      • Produto ID
      • Jornada ID
        • Passo da jornada
        • Painel Tag
        • Campo ID
    • Cliente [Default field]: Selecione o cliente relacionado à requisição
    • Cliente - Curva: Selecione a curva do cliente (esta informação consta no hubspot)
    • Anexos / Especificação: Insira os anexos necessários para apoio no entendimento da requisição:
      • Anexo de Prints de tela
      • Anexo de Documentos em pdf]
    • Motivo da alteração:
      • Repair: tudo o que for relacionado a funcionalidades que estavam combinadas no escopo do cliente e não estão funcionando de acordo com a regra de negócio definida em implantação.
      • Upgrade: novas funcionalidades no escopo do cliente
      • Maintenance: melhorias em alguma funcionalidade que vão gerar impacto ganhos internos de processos/fluxos.
      • New functionality: solicitação de funcionalidades que não existem. Ex. jornada do fornecedor ser encerrada automaticamente.
  1. Finalize a abertura da requisição no botão Enviar

Após enviar sua solicitação, a liderança de implantação realizará a triagem da demanda, caso seja necessário informações adicionais, você será consultado pelo time. Após a triagem, você poderá acompanhar o andamento da sua solicitação através do quadro “Gestão Geral” no Jira.