Hubspot

Orientações sobre o CRM do time de CS utilizado na Gedanken

💡 O Hubspot é a ferramenta utilizada para gerenciamento dos clientes pelos times de Vendas, CS e Implantação

Para acessar o Hubspot clique no link e realize o login com seu usuário e senha:

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  • Caso você ainda não tenha o seu usuário, acione sua liderança.

❓Central de Ajuda 

 

  • Como visualizar minha carteira de clientes?

Gerenciamos os clientes a partir do módulo "Empresas" do Hubstpot. Para acessar clique em "Contatos" -> "Empresas"

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Através da visualização "Carteira de clientes ativos total" você conseguirá acompanhar todos os seus clientes que estão ativos, isto é, empresas com o campo "Fase do cliente" = "Implantação" ou "Cliente ativo" ou "Cliente ativo + implantação" ou "Adoção" e o campo "Proprietário CS" = "seu nome".

Essa segmentação é feita através dos filtros avançados:

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Você poderá consultar as principais informações do seu cliente como:

  • MRR
  • Curva
  • Fase do cliente
  • Proprietário CS e Proprietário IS
  • Informações do Pulse
  • Histórico de NPS
  • Histórico de reuniões

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Para visualizar todo o histórico e atividades vinculadas à empresa basta clicar no nome da empresa e você será redirecionado. 

Na página da empresa é possível visualizar:

  • Dados da empresa e propriedades personalizadas preenchidas
  • Histórico de atividades como tarefas, reuniões e e-mails
  • Contatos registrado

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  • Como preencher as informações do Pulse?

O time de CS tem a rotina de realizar o preenchimento do Pulse do cliente após as reuniões. 

O Pulse é um indicador que utilizamos para registrar a percepção do CS sobre a satisfação do cliente com a parceria com a Gedanken, levando em consideração aspectos como uso da plataforma,  engajamento e feedbacks do cliente. Através desse acompanhamento conseguimos mapear clientes com potencial risco de churn para traçarmos um plano de reversão.

É possível acessar os campos relacionados ao Pulse de duas maneiras:

i) Diretamente pela página de uma empresa específica

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ii) Pela visualização geral das empresas 

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💡Informações que devem ser preenchidas:

  • Data do Pulse: data da interação com o cliente
  • Pulse: classificação do cliente(baixo risco, satisfeito e etc)
  • Pulse observações: justificativa da classificação escolhida
  • Cargo/perfil pulse: cargo ou perfil da pessoa que você teve interação 


  • Quais informações preencher no Hubspot em casos de churn do cliente?

💡Informações que devem ser preenchidas durante o processo de churn do cliente:

 

  • Data do pedido de churn
  • Data efetiva do churn
  • Motivo de churn
  • Observação do churn
  • Fase do cliente: alterar para "Churn"

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