Slack

Orientações sobre a ferramenta de comunicação utilizada pela Gedanken

💡 O Slack é a ferramenta utilizada para comunicação interna na Gedanken

Abaixo você encontra a lista dos principais canais que utilizamos no Slack:

  • #geral: canal de comunicados oficiais com toda empresa
  •  #atendimento: canal com o time de suporte para pedidos de ajuda e comunicação
  • #bench_vendas_cs: canal com o time de vendas para troca de conhecimento e pedidos de ajuda
  • #comunicados_oficiais_cs: canal com o time de CS, suporte e implantação para comunicados oficiais relacionados ao time de CS
  • #cs: canal com os CSs + lideranças(head + Co CEO)
  • #duvidas_implantação: canal com o time de implantação para sanar dúvidas
  • #duvidas_faturamento: canal com o time de faturamento para sanar dúvidas
  • #minutas_contratuais: canal para envio de propostas contratuais e dúvidas jurídicas
  • #nps_respostas: canal automatizado para acompanhar as respostas do NPS
  • #produto_request: canal para abertura de tiquetes para o time de produto/tecnologia
  • #team_cs: canal com os CSs + liderança
  • #z_duvidas_cs_suporte:  canal com o time de suporte para pedidos de priorização de chamados

 

👍Boas práticas

O Slack é uma ferramenta poderosa para comunicação e colaboração no ambiente de trabalho. Para garantir uma utilização eficaz e eficiente, seguem algumas boas práticas que podem ser implementadas no dia a dia:

1. Organização de Canais:

i) Escreva a descrição no canais para que as pessoas entendam o objetivo e utilidade do mesmo.
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ii) Fixe os links e arquivos importantes para facilitar a busca dos materiais.
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iii) Evite a criação de canais desnecessários para manter a simplicidade e a organização.



2. Utilização de Mensagens Diretas:

i) Respeite a privacidade e utilize mensagens diretas para assuntos sensíveis ou individuais.


ii) Evite enviar frases em mensagens separadas pois isso irá gerar diversas notificações  slack 4

👆Nesse exemplo a pessoa recebeu 3 notificações

slack 5👆Nesse exemplo a pessoa recebe apenas 1 notificação


3. Notificações:
i) Tenha cuidado com as notificações enquanto estiver compartilhando sua tela, prefira ocultar a prévia das mensagens nas notificações para evitar situações delicadas.

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4. Uso de @Menções:
i) Utilize @menções com moderação para direcionar a atenção de forma eficaz.


ii) Evite mencionar canais inteiros(@canal, @here) sem necessidade.



5. Threads 

i) Em canais públicos opte por enviar as respostas em threads, dessa forma as mensagens ficam centralizadas e notificações em excesso são evitadas

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6. Integrações e Automações:
i) Explore integrações que possam otimizar processos, como bots de lembrete, integração com ferramentas de gerenciamento de projetos, etc.


ii) Integração com o Google Calendar e o Hubspot podem ajudar muito na organização da rotina.

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7. Respeito ao Horário de Trabalho:
i) Evite enviar mensagens fora do horário de trabalho, a menos que seja necessário e acordado.


ii) Utilize status como "Fora do Escritório" quando estiver ausente por um período prolongado.

 

8. Perfil

i) Mantenha seu perfil atualizado com nome, foto, contato e time. Essas informações são importantes para facilitar a busca pelas pessoas. 

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